Secretaria de Justiça de São Paulo lança cartilha sobre Direitos Humanos

Da Agência JB

Para comemorar os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo realizou o Colóquio internacional "Reflexões contemporâneas sobre os Direitos Humanos, um diálogo Brasil e França".

O evento foi uma oportunidade para troca de experiências entre Brasil e França, uma vez que 2009 será o Ano da França no Brasil, período em que os dois países devem estreitar laços e traçar políticas de cooperação em diversas áreas, incluindo a de Direitos Humanos.

- A questão dos Direitos Humanos é discutida em todos os segmentos da sociedade. Na Polícia Militar tornou-se matéria obrigatória em todos os cursos de formação: de soldados a oficiais aos de especialização - diz o coronel Vicente Amato Mariano Ferraz, diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos.

O oficial informou que, atualmente, a PM está mais próxima do cidadão e mais preparada para cumprir sua função social de proteger as pessoas, sua integridade e dignidade. - Os resultados dessa nova filosofia refletem na redução de números de ocorrência de resistência seguida de morte - salienta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos