"Ele era outra pessoa", diz mãe de Eloá sobre Lindemberg

Rosanne D'Agostino
Do UOL Notícias
Em Santo André (SP)

A mãe de Eloá Cristina Pimentel, sequestrada e assassinada pelo ex-namorado em Santo André (SP), Ana Cristina Pimentel da Rocha, afirmou ter "outra visão" sobre Lindemberg Alves após o assassinato de sua filha: "Eu não tenho medo dele, mas não o reconheço, ele era uma pessoa boa, possessiva, mas boa. Agora é outra visão", disse.
 

Ana Cristina saiu por volta das 13h do Fórum de Santo André, onde acompanhava os depoimentos das testemunhas na primeira audiência sobre o crime. Questionada sobre que pena seria justa para o crime, ela disse não entender nada de lei, mas acha que 30 anos não é o suficiente: "Eu perdi uma filha que era maravilhosa, nada paga, nada", afirmou, chorando.

Ana Cristina estava acompanhada de José Beraldo, advogado do pai da Eloá, Everaldo Pereira dos Santos. Beraldo afirmou que ela tomou calmante e estava nervosa porque Lindemberg se comportou de maneira "calculista, fria, violenta e covarde". "Ele não teve coragem de olhar para mim, ele era outra pessoa", disse Ana Cristina sobre suas impressões ao ver Lindemberg no Fórum.

Ela disse esperar que tudo se resolva logo porque "não aguenta mais essa situação". Sobre o pai de Eloá, foragido e procurado pela polícia do Alagoas por suspeita de assassinato, afirmou não ter contato com ele.

Depoimentos
O Sargento Atos Antonio Valeriano depôs das 11h55 às 12h10. O policial militar afirmou que Lindemberg atirou contra ele na ocasião do sequestro. Também disse que a negociação com o rapaz foi feita inteiramente por celular e que Lindemberg estava "bruto e arisco".

Em seguida, prestou depoimento Everton Douglas, irmão de Eloá, que afirmou ter se encontrado com Lindemberg em uma pastelaria no dia do sequestro e, de lá, terem visto Eloá, Nayara, Iago e Vítor chegando ao apartamento para estudar. Everton disse que Lindemberg saiu em seguida, sem dizer o que ia fazer mas voltava logo.

Os interrogatórios foram interrompidos para o horario do almoço.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos