Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert depõem sobre morte de alemão em Paraty (RJ)

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Os atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert prestaram depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca) sobre o socorro que prestaram ao alemão Christian Martin Wölffer. O alemão morreu no dia 31, depois de ser atingido por uma embarcação enquanto nadava no Saco do Mamanguá, em Paraty (RJ). Ele passava o fim de ano hospedado na casa do casal de amigos brasileiros Luiz Oswaldo Pastore e Carolina Overmeer.

Christian Martin Wölffer morreu no último dia 31

  • Reprodução

    O empresário Christian Martin Wölffer, proprietário da vinícola Wölffer Estate, chegou a ser socorrido por atores, mas não resistiu aos ferimentos


Os atores disseram ao delegado titular da 167ª DP (Paraty), Alesandro Petralanda, que o alemão ainda estava vivo, mas inconsciente, quando foi socorrido. Wölffer ficou com um corte profundo nas costas e chegou a ser levado para a Casa da Misericórdia de Paraty, mas não resistiu e morreu durante o trajeto.

O laudo do IML sobre a morte deve ser concluído no fim do mês. O alemão morava em Hamptons, balneário de luxo próximo a Nova York (EUA), e era dono de um dos vinhedos mais conhecidos do mundo nos Estados Unidos, o Wölffer Estate, que costuma ser frequentado por celebridades como Bill Murray e Harry Smith.

Suspeitos
No domingo (4), a Polícia Civil ouviu um dos suspeitos - um rapaz de 27 anos, radicado em São Paulo -, localizado após informações passadas ao Disque-Denúncia. Ele negou envolvimento no caso.

Também foi ouvido outro suspeito: o dono de um barco encontrado na tarde da última segunda-feira, nas redondezas do acidente. A embarcação já foi periciada.

O Disque-Denúncia oferece R$ 2 mil para quem oferecer informações sobre o caso. As informações podem ser prestadas tanto pelo número da cidade do Rio de Janeiro (21) 2253-1177, como pelo 03002531177, pelo preço de uma ligação local. O denunciante não precisa se identificar.

*Com informações da Agências JB e Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos