Reunião no Rio busca identificar prioridades de municípios atingidos pela chuva

Thais Leitão
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro (RJ)

Os prefeitos e secretários de Saúde dos municípios do norte e noroeste do Rio de Janeiro atingidos por enchentes em conseqüência das chuvas das últimas semanas estão reunidos na tarde desta quinta-feira (8) na cidade de Itaperuna com equipes das secretarias estaduais de Saúde e Defesa Civil (Sedesc) e de Governo. O objetivo do encontro, que faz parte do Plano de Mobilização do Estado contra as Chuvas, é identificar as necessidades mais urgentes de cada município.

De acordo com o coronel coordenador da Defesa Civil no norte fluminense, Moacir Pires, a situação está controlada. Embora o céu esteja nublado, não chove na região hoje (8) e o nível dos rios começou a baixar, mas a população ainda sofre com os reflexos das enchentes.

Segundo o coronel Pires, pelo menos 62 mil pessoas foram prejudicadas pela chuva em todo estado. Há até o momento 6.810 desalojadas e 34.363 no Rio. Doze municípios continuam em situação de emergência e um, Cardoso Moreira, em estado de calamidade pública.

"A situação está controlada e acreditamos que volte à normalidade [nos próximos dias] já que os rios estão baixando, ainda que lentamente", destacou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos