PF prende quadrilha que produzia armas de fogo em São Paulo

Da Agência Brasil
Em São Paulo (SP)

Uma quadrilha que produzia e comercializava armas de fogo na Grande São Paulo foi presa pela Polícia Federal. Hoje (9), os policiais prenderam em flagrante o proprietário de uma loja de armas, de 60 anos. Ontem (8) foi presa uma senhora de 60 anos e, na quarta-feira (7), outro senhor de 59 anos e um homem de 36 anos também foram autuados.

A quadrilha, além de fabricar e comercializar armas de fogo para lojas da grande São Paulo, também abastecia uma facção criminosa paulista.

No total, de acordo com a note divulgada pela PF, foram apreendidas duas submetralhadoras caseiras calibre 45, usadas em roubo a bancos, uma pistola furtada da Polícia Militar com a numeração raspada, carabinas calibre 22, além de dezenas de revólveres, pistolas, peças para fabricação de armas, cheques, celulares e centenas de munições para fuzil. A PF apreendeu, também, fuzis de alto poder de fogo que, após a perícia, serão encaminhados para o Exército para serem destruídos.

Os acusados poderão responder pelos crimes de posse irregular e porte de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo, receptação e formação de quadrilha. Somadas, as penas podem chegar a 28 anos de prisão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos