Defesa Civil alerta para chuva forte no Rio de Janeiro e em Minas Gerais

Da Agência Brasil

Chuvas de forte intensidade podem atingir hoje (10) os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, áreas de instabilidade devem provocar pancadas de chuva em boa parte desses estados.

A secretaria alerta que em alguns momentos a chuva pode ser acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento com velocidade entre 40 e 50 quilômetros por hora. No Rio, as áreas que podem ser mais afetadas são o norte e região serrana do estado. Já em Minas, deve chover mais no Triângulo Mineiro, no sul e no oeste do estado.

A Sedec também enviou alerta de chuva forte para os estados do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, do Maranhão, Acre, de Rondônia, do Pará, Amazonas e Tocantins.

A secretaria pede que a população evite áreas de alagamentos e alerta para que as pessoas tomem cuidado com o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, os moradores devem evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos