Passageiros do MSC Sinfonia desembarcam no RJ e Anvisa libera o navio

Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

O navio MSC Sinfonia, onde dezenas de pessoas tiveram problemas gastrointestinais nos últimos dias, aportou hoje (10) no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, depois de uma viagem de oito dias ao Nordeste. Segundo informações da assessoria de imprensa da MSC Cruzeiros, cerca de 380 pessoas apresentaram algum sintoma e 135 tiveram que ser atendidas pelos médicos do navio. Acredita-se que o problema tenha acontecido em decorrência da ingestão de alimentos. Apesar disso, a empresa MSC Cruzeiros afirma que, até agora, não há qualquer evidência de doença alimentar.

Logo depois do desembarque dos passageiros, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez uma nova fiscalização no navio para verificar a situação sanitária da embarcação. Fiscais da Anvisa já tinham feito uma da vistoria em Salvador (BA), logo que o problema foi constatado. A Anvisa liberou o navio e, logo em seguida, a MSC começou a fazer o embarque de passageiros no MSC Sinfonia para um novo cruzeiro, desta vez para a Argentina e o Uruguai.

Mas, durante o embarque, um novo problema foi detectado. Alguns passageiros foram impedidos de entrar no navio porque estavam com bilhetes inválidos. Segundo os próprios passageiros, eles foram enganados pela agência de turismo Porto Rio, que lhes vendeu passagens falsas. Estima-se que mais de 90 pessoas tenham sido lesadas pelo golpe. Pelo menos 20 pessoas registraram a ocorrência de estelionato na Delegacia de Copacabana, na zona sul da cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos