São Paulo tem madrugada mais quente do ano, e calor deve continuar

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O calor demorou, mas chegou ao sudeste. O paulistano, a exemplo do que ocorre na maior parte do país, enfrenta temperaturas altas nos últimos dias. A madrugada desta terça (13) foi mais quente do ano na capital e, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o calor deve continuar e ainda provocar pancadas de chuva no Sul e Sudeste.

Tempo quente e seco piora a qualidade do ar

  • Rogério Cassimiro/UOL

    Mulher toma sol na arquibancada da quadra de tênis do clube do Pacaembu, em SP



De acordo com o instituto, a capital paulista registra temperatura máxima de 33ºC nesta terça e mínima de 21ºC. Durante a madrugada, a mínima foi de 22,3ºC, acima dos 21,8ºC registrados no domingo, até então, a mais quente de 2009.

Em todo o Estado de São Paulo, houve elevação na média na temperatura, com máxima prevista para 36°C. O tempo, porém, é parcialmente nublado, sujeito a chuvas e trovoadas em áreas isoladas.

No Rio de Janeiro, a previsão também é de calor com possibilidade de chuva, com máxima de 37ºC e mínima de 18ºC. O mesmo ocorre em Cuiabá, que alcança 37ºC de máxima com 22ºC de mínima. Assim devem ser ainda os próximos dias no Espírito Santo, e sul, centro e oeste de Minas Gerais.

No Sul, estão previstas pancadas de chuva e há possibilidade de queda de granizo no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No Nordeste, o Inmet aponta pancadas de chuva e trovoadas no sertão e litoral da Paraíba, noroeste e sul do Ceará, Maranhão e centro e oeste do Piauí.

Há também possibilidade de chuva em áreas isoladas da faixa leste da Bahia, litoral e oeste de Alagoas e de Sergipe, leste de Pernambuco, litoral leste e oeste do Rio Grande Do Norte e norte e sul do Piauí. Nas demais áreas, o sol predomina.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos