Temperatura em São Paulo ultrapassa os 36°C, segundo o CGE

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O calor intenso que atingiu São Paulo nesta terça-feira (13) ultrapassou os 36°C. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), ligado à prefeitura, registrou 36,2°C em São Mateus - a maior temperatura do verão. As estações metereológicas marcaram 34,6°C na região de Itaquera, 34,2°C em Campo Limpo e 34,1°C na Vila Prudente.
  • Rogério Cassimiro/UOL

    Mulher toma sol na arquibancada da quadra de tênis do clube do Pacaembu, em SP


A temperatura máxima registrada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na cidade deve ser divulgada apenas no final da noite de hoje.

Tanto o CGE quanto o Inmet preveem mais calor e tempo abafado nos próximos dias, com formação de nuvens e pancadas de chuva no final da tarde. Nesta terça-feira ainda pode chover, mas as áreas de instabilidade estão se desfazendo após registro de chuvas em pontos isolados da capital. A máxima nesta quarta-feira pode chegar a 32°C, segundo o Inmet.

A madrugada desta terça foi a mais quente do ano na capital: registrou mínima de 22,3ºC, acima dos 21,8ºC registrados no domingo - até então, a mais quente de 2009.

Previsão do tempo pelo país
No Rio de Janeiro, o calor também segue estável nesta quarta-feira. A máxima prevista é de 37°C, sem chuvas. O mesmo ocorre em Cuiabá, que alcança 35°C de máxima, mas com previsão de pancadas de chuva. Em Vitória (ES) está prevista temperatura máxima de 32°C, com áreas de instabilidade.

No Sul, deve chover no Paraná e em Santa Catarina, além das regiões norte e nordeste do Rio Grande do Sul. No Nordeste, o Inmet aponta pancadas de chuva e trovoadas em alguns Estados, mas, em média, a máxima pode chegar aos 38°C.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos