Chuva causa estragos e volta a provocar pontos de alagamento em São Paulo

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizada às 21h23

A chuva voltou a ganhar força na noite desta quarta-feira (14) após temporal no final da tarde. O estado de atenção ficou suspenso entre 18h15 e 19h40, mas logo retornou nas zonas oeste, sul e norte, além do centro e da marginal Pinheiros, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência).
  • Nelson Antoine/Foto Arena/AE

    Uma árvore caiu e derrubou um poste na av. Ibirapuera, altura da rua Borges Lagoa, zona sul

  • Eduardo Anizelli/Folha Imagem

    Chuva atinge a região da avenida Paulista nesta quarta


Novas áreas de instabilidade que chegaram do interior aproximaram-se à noite da capital e seguiram para as zonas leste e norte da cidade.

Os pontos de alagamento que começavam a reduzir, voltaram a aumentar e agora já são 20. Dois deles são intransitáveis: na rua Romão Gomes, próximo à avenida Valdemar Ferreira, e na avenida Jules Rimet, perto da av. Padre Lebret.

Os outros alagamentos estão na avenida Prof. Francisco Morato, perto da avenida do Imigrante Japonês e próximo a avenida Jorge João Saad; na avenida Eusébio Matoso, perto da praça Jorge de Lima; na avenida João Dias; na avenida Dr. Ricardo Jafet, perto do viaduto Saioa; na avenida Marquês de São Vicente, próximo à praça Luis Carlos Mesquita; no viaduto do Glicério; na avenida Alcântara Machado, perto do viaduto Guadalajara; no início do viaduto Armênia; na avenida Oscar Americano, altura do número 312; no viaduto Washington Luiz; e na avenida João Dias, perto da marginal Pinheiros.

Também estão alagados cinco pontos da marginal Pinheiros - próximo à ponte do Socorro, 500 metros após a ponte João Dias, na saída do viaduto República da Armênia e em dois pontos próximos à ponte Roberto Zuccolo - e o túnel Jornalista Fernando Vieira de Melo.

Foram registradas quedas de granizo nos bairros do Mandaqui, Lapa e sobre o aeroporto de Congonhas, na zona sul. As rajadas de vento alcançaram 54 km/h nos aeroportos de Guarulhos e no Campo de Marte.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender diversas ocorrências de queda de árvores. Entre elas, na avenida Dom Pedro I, no Ipiranga, na avenida Washington Luiz, perto do aeroporto, e na avenida Ibirapuera, na altura da rua Borges Lagoa. Em nenhuma, entretanto, houve feridos.

Ventos fortes e raios provocaram a interrupção do fornecimento de energia elétrica em nove bairros da capital.

O aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousos e decolagens entre 16h32 e 16h42. Agora, o terminal opera com o auxílio de instrumentos.

O temperatura máxima registrada na capital hoje foi de 34,8ºC em São Mateus, zona leste, segundo o CGE.

* Com informações da Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos