Operação policial no Morro da Mangueira termina com um morto e cinco presos

Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro (RJ)

Uma pessoa morreu e cinco foram presas hoje (14), durante uma operação policial no Morro da Mangueira, zona norte do Rio. Houve também apreensão de armas e de uma grande quantidade drogas, de acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, que participou da ação.

Segundo os agentes, Paulo César Costa e Silva era traficante e foi morto durante troca de tiros. A polícia não tinha mandato contra ele, mas encontrou junto ao corpo da vítima um fuzil. Durante o confronto, um dos presos também foi baleado e levado para o Hospital do Andaraí, de onde já foi liberado. Ele e os demais estão presos em unidades da Polinter no Estado.

Na operação na Mangueira, a polícia também apreendeu uma metralhadora, um fuzil, duas pistolas, uma escopeta, além de uma grande quantidade de maconha e cocaína. Mais 13 motos e um carro foram levados para delegacia. Para prestar informações, cinco pessoas foram detidas e, posteriormente, liberadas.

A operação mobilizou cerca de 150 policiais, dois helicópteros e um carro blindado. O objetivo era prender Leandro Monteiro Reis, conhecido por Pitbull. Ele é apontado como um dos principais traficantes no morro. No entanto, não foi encontrado.

No ano de 2008, em outra operação na Mangueira, a polícia encontrou um muro de concreto reforçado, de três metros de altura e 15 de extensão, utilizado como proteção pelos supostos bandidos. A muralha foi demolida.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos