Sobe para 122 o número de municípios mineiros atingidos pelas chuvas

Da Agência Brasil
em Brasília

Subiu de 115 para 120 o número de municípios de Minas Gerais atingidos pelas chuvas. Desse total, 85 estão em situação de emergência, de acordo com a Defesa Civil estadual.

Em todo o estado, 25 pessoas morreram vítimas das enchentes. Até o momento, a Defesa Civil registra 87,9 mil desalojados e 8 mil desabrigados. A quantidade de casas danificadas chega a 27 mil e outras 791 ficaram completamente destruídas. Os temporais que atingem parte dos municípios mineiros desde setembro também destruíram 97 pontes e danificaram pelo menos outras 100.

A previsão do tempo para hoje (15) em Minas Gerais é de chuva forte no sul do estado e no Triângulo Mineiro.

Tempo no país
A quinta-feira deve ser de chuva forte em grande parte do país, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). O aumento da umidade associado ao calor deve provocar tempo nublado com pancadas de chuvas nas Regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste, além do Paraná e de Santa Catarina, de acordo com a previsão.

No Paraná e em parte dos estados do Sudeste e do Centro-Oeste há possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento.

As chuvas também devem atingir o Rio Grande do Sul, mas com menor intensidade. De acordo com o Cptec, podem ocorrer chuvas fracas a qualquer hora do dia na faixa litorânea do estado. Pancadas de chuva são esperadas também para a faixa norte da Região Nordeste, que vai do Maranhão ao Rio Grande do Norte, e na faixa leste entre a Paraíba e Alagoas.

Em Minas Gerais, a previsão é de chuva forte para o sul do estado e o Triângulo Mineiro, com possibilidade de descargas elétricas e rajadas de vento. Balanço mais recente da Defesa Civil estadual indica que 115 municípios foram atingidos pela chuva. Em todo o estado, 87 mil pessoas ficaram desalojadas e cerca de 8 mil, desabrigadas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos