Capitania apreende barcos e multa condutores na região onde turista alemão morreu

Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro (RJ)

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro apreendeu 10 embarcações e notificou outras 241 durante a Operação Verão nos municípios de Angra dos Reis e Paraty, região sul fluminense. A fiscalização, que começou na última quinta-feira (15) e terminou hoje (19), foi para garantir a segurança dos banhistas e de pessoas a bordo.

Durante a ação, também foram apreendidas duas habilitações de condutores flagrados com o índice de consumo de bebida alcoólica acima do limite permitido. Os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro com o mesmo aparelho utilizado nas ruas e rodovias, o etilômetro.

Nos últimos dias, equipes da Capitania dos Portos fizeram inspeções na Baía da Ilha Grande em 1.400 embarcações como escunas, lanchas, barcos de turismo e jet skis. No verão, o movimento de embarcações chega a aumentar 50% na região. A fiscalização contou com 100 militares e 15 embarcações, além de um helicóptero e um navio patrulha.

Em uma das praias da Baía da Ilha Grande, região também chamada de Costa Verde, o turista alemão Christian Martin Wölffer, de 68 anos, morreu em dezembro do ano passado, após ser atropelado por uma embarcação. A polícia ainda investiga o acidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos