Recém-nascido é encontrado em esgoto de Cuiabá

Eduardo Penedo
Especial para o UOL Notícias
De Cuiabá (MT)

Duas crianças encontraram um bebê dentro do esgoto no bairro Santa Rosa 2, em Cuiabá (MT), nesta segunda-feira (19).

O recém-nascido, uma menina com poucas horas de vida e pesando apenas 1,4 quilo, estava suja de placenta e ainda estava com o cordão umbilical. Ela foi encaminhada às pressas para o pronto-socorro local, onde permanece internada.

Segundo o tenente Francisco Turbino dos Santos, do 10 º batalhão da Polícia Militar, que atendeu o caso, dois meninos de 9 e 13 anos estavam brincando nos fundos de uma casa quando avistaram um embrulho com a recém-nascida. Eles chamaram uma vizinha, que entrou em contato com a polícia. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) resgatou a menina e a encaminhou para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

Segundo o pediatra Juarez Batista, a menina é prematura e passa bem. Ela permanece internada da UTI neonatal do hospital. "Foi quase um milagre ela estar bem". A criança fará exames médicos para identificar se houve alguma contaminação provocada pelo contato com a água do esgoto.

A Policia Militar investiga o local, mas ainda não conseguiu nenhuma pista de quem teria deixado o bebê no esgoto. O caso será encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão. O Conselho Tutelar esteve no pronto-socorro e irá acompanhar e perto a recuperação da recém-nascida.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos