Programa federal entrega cem casas a policiais no RJ

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O ministro da Justiça, Tarso Genro, foi ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (21) para inaugurar um conjunto habitacional no bairro Campo Grande, na zona oeste. Cem apartamentos foram entregues a policiais como parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Estiverem na inauguração o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.

Segundo nota do ministério, já foram entregues 300 casas a policiais do Rio. O governo federal afirma que a meta é distribuir 3.000 unidades ainda em 2009. Nas casas de, em média, 37 m² há dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Os policiais contam com benefícios da Caixa Econômica Federal para comprar o imóvel, como desconto das prestações na folha de pagamento e isenção da análise de crédito. Eles também têm acesso ao Programa de Arrendamento Residencial (quando o morador paga as taxas mensais como se fosse um aluguel) e a concessão de cartas de crédito de até R$ 50 mil.

As ações do Pronasci no Plano Habitacional serão desenvolvidas nos seguintes municípios cariocas: Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Belford Roxo, São João de Meriti, Niterói, Itaboraí, Magé, Mesquita, Nilópolis, Queimados, Macaé e Itaguaí.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos