Ribeirão transborda e alaga cidade no sul de Minas Gerais

Da Agência Brasil
Em Brasília

O ribeirão Carapinas transbordou na madrugada desta quarta-feira (21) no município mineiro de Perdões, a cerca de 200 quilômetros de Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, o pequeno rio subiu seis metros acima do nível normal, mas começou a baixar no início da manhã.

A correnteza arrastou veículos, alagou a região central da cidade e deixou moradores ilhados. Ainda não há informações sobre o valor dos prejuízos ou o número de pessoas desalojadas ou desabrigadas.

A Defesa Civil enviou carros e um barco para ajudar no resgate das famílias, além de material de apoio humanitário. O trabalho de limpeza da cidade deve começar ainda hoje.

Em todo o Estado de Minas Gerais as chuvas já atingiram 140 municípios, 100 deles declararam estado de emergência. A previsão do tempo para hoje na região é de pancadas de chuvas e a Defesa Civil mineira alerta para o risco de alagamentos e deslizamentos de encostas nas regiões centro, sudeste e sul do Estado.

Previsão do tempo
A previsão do tempo para hoje é de mais chuvas fortes em grande parte do país, com tempo nublado em todas as regiões, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Nas regiões Norte e Sudeste e em Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e parte da Bahia, a previsão é de muita nebulosidade e pancadas de chuva ao longo do dia. No centro-sul do Rio de Janeiro e no litoral de São Paulo, a chuva pode ser acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento.

Em Minas Gerais a previsão é de muita chuva para hoje. De acordo com o Cptec, no centro-leste de Mato Grosso do Sul e norte do Paraná o sol deve aparecer, mas existe a possibilidade de pancadas de chuva. A área central de Santa Catarina vai ter tempo parcialmente nublado hoje. Há possibilidade chuvas isoladas no leste do Estado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos