Chuvas voltam a castigar Belo Horizonte-MG; 60 mil pessoas estão sem luz

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte (MG)

Um temporal no final da tarde desta quinta-feira (22) em Belo Horizonte e Região Metropolitana provocou o transbordamento do ribeirão Arrudas, que inundou casas e alagou avenidas em bairros da capital e em Contagem. A forte chuva deixou também 60 mil pessoas sem energia elétrica.

O Corpo de Bombeiros afirma ter recebido chamados sobre pessoas que possivelmente teriam sido arrastadas por enxurrada próximo ao ribeirão Arrudas, na Avenida Tereza Cristina, região Oeste.

Na região do Barreiro, em Belo Horizonte, as equipes de salvamento encontraram o corpo de uma mulher que pode ter sido vítima da chuva. No local, outras três pessoas foram levadas pela enxurrada após a árvore na qual se agarravam ter sido arrancada pela força das águas. A região foi a mais afetada pelo temporal, que durou cerca de uma hora. Uma encosta cedeu e soterrou um barracão. Há suspeita de que uma pessoa tenha ficado soterrada no bairro Flávio Marques Lisboa.

No bairro Amazonas, em Contagem, um carro com a condutora foi arrastado pela correnteza. Outras localidades de Contagem atingidas pela chuva foram a Vila Dom Bosco e São Paulo, que tiveram suas casas inundadas pela cheia do Arrudas.

Segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) o restabelecimento da energia elétrica poderá ocorrer ainda na noite desta nesta quinta-feira. Os bairros mais atingidos pela falta de luz são Regina, Lindéia e Vale do Jatobá.

Na noite do Réveillon, 5 pessoas morreram nas imediações da Avenida Tereza Cristina após o transbordamento do ribeirão. A região está sob estado de emergência, decretado pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB) no dia 10 de janeiro.

Raio provoca incêndio
Na cidade de Igarapé (distante 33 km de BH), um raio provocou incêndio em uma casa. Segundo os bombeiros, o fogo destruiu alguns pertences da família, mas foi debelado a tempo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos