Turista canadense morre em Salvador-BA após ter aulas de capoeira

Heliana Frazão
Especial para o UOL Notícias
Em Salvador (BA)

A Polícia de Salvador começou a investigar nesta quinta-feira (22) a morte da turista canadense Sophia Borella, de 22 anos, ocorrida nesta manhã em um condomínio de Piatã (orla da capital). A turista, que também tem cidadania italiana, chegou a Salvador no último dia 7 para aprender capoeira, de acordo com informações da delegada Francineide Moura (12ª Delegacia). Sophia deveria embarcar nesta quinta-feira para a Argentina para visitar seu pai e outros parentes que vivem lá.

Francineide Moura afirmou que a turista estava na casa de um amigo quando começou a se sentir mal. Sophia telefonou de lá para o pai e disse que estava com muitas dores de cabeça, provavelmente em consequência de três quedas que teve durante uma apresentação de capoeira. A polícia ainda não sabe informar em que escola a turista teve aulas de capoeira.

O pai de Sophia, então, entrou em contato com um amigo que mora no bairro de Piatã e explicou a situação da filha. A PM não quis divulgar o nome do homem que levou Sophia até uma clínica.

Após ser examinada, os médicos diagnosticaram infecção intestinal. A delegada informou que, segundo relato dos médicos, Sophia teria se queixado das três quedas durante as aulas de capoeira e que se sentia enjoada desde então. Mas a menina foi medicada, recebeu alta e foi levada para a casa do amigo do seu pai. A polícia não sabe informar se a morte de jovem está relacionada às quedas.

Na manhã desta quinta-feira, Sophia Borella passou mal e vomitou. Uma equipe de ambulância foi acionada, mas a turista morreu antes de ser transportada para um hospital. De acordo com os médicos que estavam na ambulância, ela teve uma convulsão momentos antes de morrer. A PM informou que a causa da morte só será divulgada depois da realização de exames complementares e da perícia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos