Após enchentes, tempo deve melhorar no Rio de Janeiro

Lourenço Canuto
Da Agência Brasil
Em Brasília

A cidade do Rio de Janeiro tem nesta sexta-feira (23) dia nublado e chuvoso, com possibilidade de tempo bom para os próximos dias, de acordo com o serviço de Meteorologia. Segundo a Defesa Civil, duas pessoas morreram nesta semana na capital carioca em conseqüência de raios.

A Defesa Civil registra a ocorrência de enchentes, desalojados e desabrigados em diversos municípios do estado. Em Maricá, ficaram desalojados esta semana 48 pessoas, com 49 desabrigados. Em Itaboraí e Rio Bonito também houve inundações e as equipes da Defesa Civil ainda estão fazendo levantamento das ocorrências.

A população do município Silva Jardim também sofreu com as enchentes. São ao todo 392 pessoas desalojadas e 96 desabrigadas. Em Taguá, na região de Niterói, o rio que atravessa a cidade transbordou e inundou o município, deixando um saldo de 347 pessoas desalojadas. Em São João do Meriti, houve uma vítima fatal em conseqüência das cheias.

Na cidade de Petrópolis, há pelo menos 15 pessoas desalojadas, quatro desabrigadas, além do registro de quatro moradores feridos e de duas mortes. Em Nova Iguaçu, a Defesa Civil registrou nove pessoas desabrigadas, três feridas e uma morte.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos