Demolição da Renascer hoje foi tranquila, para moradores

Daniela Paixão
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Segundo moradores que acompanharam o processo feito pela empresa de demolição contratada pela Igreja, o trabalho transcorreu de maneira tranquila.

A parte superior do muro da sede da Igreja Renascer, que estava inclinada e ameaçava cair, foi demolida no final da manhã deste domingo, no bairro do Cambuci, região central da capital paulista.

O engenheiro Davi Gomes, proprietário de uma das casas que foi interditada, disse ao UOL Notícias que tudo saiu como eles esperavam. "Caiu pouca coisa sobre as casas. Pouco mesmo. Foi tranquilo", disse, por telefone. O engenheiro está hospedado em um hotel desde o dia 18, data em que o teto da sede da Igreja Renascer desabou.

Davi Gomes fez questão de acompanhar de perto o trabalho: "Logo que eu soube que eles fariam a demolição ainda neste domingo eu resolvi sair do hotel e ver como tudo seria feito".

A enfermeira Soraia Ayub Morégola de Oliveira também presenciou a derrubada de parte do muro. A casa do pai dela está interditada e Soraia, que também é vizinha da igreja, também acompanhou o trabalho de demolição hoje.

De acordo com informações da Folha Online, a viga de concreto de 10 metros foi demolida por volta das 11h da manhã deste domingo, 25. Um trator foi utilizado na remoção. Foram realizados cortes na viga com uma tesoura de aço e puxada posteriormente.

Ainda com informações da Folha Online, o coronel da Defesa Civil, Orlando Camargo, informou que a viga foi destruída sem provocar nenhum problema. O que fez com que o risco de desabamento fosse reduzido.

O desabamento do teto da sede da Renascer, no último domingo (18), deixou nove mortos e uma centena de feridos.

Veja como era e como ficou a igreja após o desabamento


Mais imagens da igreja original
Veja imagens da igreja após o desabamento

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos