Incêndio em Porto Alegre destrói 80 barracos

Thiago Scarelli
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Um incêndio atingiu no início da tarde desta segunda-feira a Vila Chocolatão, na cidade de Porto Alegre, destruindo 80 dos 109 barracos estimados no local, segundo informou a Polícia Civil.
  • Daniel Marenco / Agência RBS

    Causas do incêndio ainda são desconhecidas; não há informações sobre feridos



De acordo com o delegado Augusto Cavalheiro Neto, da 1ª DP de Porto Alegre, não há registros de feridos ou de vítimas fatais, mas as buscas no escombros não estão encerradas.

O delegado afirmou também que pelo menos cinco carros de bombeiros foram mobilizados para combater o incêndio, cujas causas serão investigadas pelos serviços de perícia.

"Trata-se de um bairro encravado no centro da cidade, com construções precárias e ligações de energia clandestinas", afirmou Carvalho Neto. Segundo ele, os moradores da Vila Chocolatão se recusaram várias vezes a aceitar proposta da Prefeitura de remoção para bairros periféricos.

A assessoria de imprensa do Ministério Público disse que não abriu, por enquanto, nenhuma investigação porque não houve denúncia e, aparentemente, trata-se de um incêndio acidental.

O diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) relatou em entrevista à Rádio Gaúcha que famílias cujas casas foram atingidas se recusam a ser transferidas para alojamentos indicados pela prefeitura, preferindo ficar na casa de parentes.

O tenente coronel Altair de Freitas Cunha, titular do 1º Comando Regional de Bombeiros, afirmou ao jornal Zero Hora que uma das preocupações dos serviços de combate ao fogo era evitar que as chamas se espalhassem para os prédios vizinhos, entre os quais se encontra o Ministério Público Estadual.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos