Acidente em SC deixa uma criança morta e três pessoas feridas

Thiago Scarelli
Do UOL Notícias
Em São Paulo (SP)

Um carro com quatro pessoas de uma mesma família despencou de uma altura de 31 metros no km 5 da BR-101, no norte de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (27). O motorista, uma mulher e um bebê de três meses ficaram feridos, e um menino de 8 anos de idade morreu.

  • Cleber Gomes/Agência RBS

    Uma criança de oito anos morreu no acidente em Santa Catarina, que deixou mais três feridos

Segundo informações da Autopista Litoral Sul, o motorista, Kelvin Rodriguez, 31, perdeu o controle do carro em uma situação de chuva forte, no início da ponte sobre o rio Bracinho.

A BMW X5, com placa do Paraguai, bateu na proteção à direita, cruzou a pista, quebrou a mureta da ponte e despencou por 31 metros, no vão entre as duas pistas da rodovia, por onde corre o rio.

O resgate foi feito por bombeiros da cidade de Garuva, auxiliados por socorristas da Autopista Litoral Sul e por um helicóptero da Polícia Militar de Joinville.

Os três feridos, cujas nacionalidades não estão confirmadas, foram levados para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville. Segundo médicos que acompanham o caso, o homem se encontra na sala de emergência, com quadro estável. A mulher, que chegou ao hospital reclamando de frio e fortes dores no abdômen, foi encaminhada ao centro cirúrgico. O bebê, uma menina de três meses, está em estado grave.

A pista, que havia sido bloqueada, foi liberada às 13h, e o trabalho de remoção do carro começou durante a tarde.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos