Renascer divulga central de apoio a vítimas de desabamento

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Em nota divulgada à imprensa nesta terça-feira (27), a Renascer em Cristo pede que 29 famílias de vítimas do desabamento do teto da sede da igreja no domingo (18), que ainda não tenham recebido assistência da Renascer, entrem em contato por meio de uma central de apoio. A tragédia causou nove mortes, e mais de 100 pessoas ficaram feridas.
  • Fabiano Cerchiari/UOL

    Guindaste é utilizado para realizar a demolição em parede da igreja, que não tem previsão de término



De acordo com a Renascer em Cristo, o objetivo é prestar assistência a essas famílias que, segundo a igreja, tiveram apenas ferimentos leves, sendo medicadas e dispensadas em seguida, conforme orientação recebida pelas equipes de resgate e salvamento no dia do acidente. Os telefones número da Central de Apoio são: (0/xx/11) 3203-0641 e (0/xx/11) 3209-2140.

"A Igreja Renascer em Cristo reitera sua preocupação e total assistência aos atingidos e suas famílias, não só nos hospitais onde ainda alguns continuam internados sob tratamento rigoroso, duas delas ainda em estado considerado grave", diz a nota.

Ainda segundo a igreja, "56 pacientes que já obtiveram alta vêm sendo visitados e apoiados por uma equipe especial, guarnecidos de todos os cuidados, inclusive com medicação, enfermeiras em homecare, transporte para troca de curativos ou volta aos especialistas médicos".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos