Modelo que teve mãos e pés amputados será homenageada no Miss Mundo Brasil

Do UOL Notícias
Em São Paulo


A modelo Mariana Bridi, 20, que morreu no sábado (24) em consequência de uma infecção generalizada, será homenageada durante o Miss Mundo Brasil 2009. A capixaba estava internada por causa de uma infecção desde o dia 3 de janeiro e, na última semana, passou por cirurgias para amputação de mãos e pés, além de retirada de parte de órgãos, como estômago e rins.

Mariana participou pela primeira vez do Miss Mundo Brasil em 2006, na cidade de Curitiba (PR), e foi finalista, representando o Brasil em dois concursos internacionais: Face of the Universe 2006 e Miss Bikini International 2007.

"Mariana Bridi voltou a concorrer em 2007 e mais uma vez foi finalista. Ela faz parte da história do Miss Brasil, versão Miss Mundo, e sempre foi muito querida pelos organizadores do evento e também pelas candidatas com quem concorreu em 2006 e 2007", diz a nota divulgada pelo Miss Mundo Brasil.

A mobilização dos capixabas para tentar salvar a vida da modelo deixou lotada a câmara fria do Hemocentro do Espírito Santo, em Vitória, e reabriu o debate em torno da importância da manutenção dos estoques nos bancos de sangue do país.

Até a morte da modelo, a média diária de 40 a 50 doações subiu para mais de cem, em pleno janeiro, mês em que a oferta costuma diminuir, por conta das férias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos