Mulher morre ao cair de ônibus lotado em Curitiba (PR)

Do UOL Notícias*
Em São Paulo (SP)

Uma mulher morreu na manhã desta quarta-feira ao cair de um ônibus lotado, cuja porta se abriu por acidente, na região de Curitiba, no Paraná.

Cleonice Ferreira Golveia, 29, caiu do ônibus lotado depois de ser pressionada contra uma das portas, que se abriu por acidente, e foi atropelada pelo próprio veículo, segundo informou a empresa Araucária Transporte Coletivo LTDA, responsável pela linha.

"Todas as portas estavam fechadas, mas havia tanta gente que, com a movimentação das pessoas, ela começou a ser empurrada", afirmou a empregada doméstica Maria Joana Mota Matsumoto, em entrevista ao jornal A Gazeta do Povo.

"Quando a porta cedeu e abriu, outro passageiro tentou segurá-la pela camisa, mas a roupa acabou rasgando", acrescenta a testemunha, que estava no mesmo ônibus.

A testemunha e a empresa afirmam que o motorista parou o veículo em seguida para prestar socorro. Quando o serviço de pronto-socorro dos bombeiros de Curitiba chegou, a vítima já estava morta.

Cleonice havia embarcado na cidade de Araucária, cerca de 30 quilômetros distante de Curitiba, com destino à capital. O acidente aconteceu próximo da metade do trajeto, às 7h de hoje.

A Araucária Transporte Coletivo LTDA afirma estar "profundamente consternada" com o acidente e anunciou que vai iniciar uma perícia para investigar as causas do acidente.

A companhia informa que são transportados 7.000 passageiros por dia na linha direta Curitiba-Araucária, em 120 viagens diárias.

Com informações da Gazeta do Povo

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos