Chuva deixa cidade de São Paulo em estado de atenção e provoca 15 alagamentos

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizado às 22h54

A chuva que começou no final da tarde desta sexta-feira (30), e continua atingindo a cidade durante a noite, colocou toda a cidade em estado de atenção até às 22h52, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

As chuvas são mais fortes nos bairros da zona oeste, norte e leste, principalmente entre os bairros de Jaguaré, Butantã, Vila Maria, Tatuapé e Penha. Nas demais áreas chove de intensidade fraca a moderada.

A cidade tem 15 pontos de alagamento ainda ativos, sendo um deles intransitável: a avenida Antônio Munhoz Bonilha, próximo à avenida Senhora do Ó. Entre os transitáveis os alagamentos na avenida 23 de Maio, próximo ao viaduto dos Imigrantes; na avenida Nove de Julho, perto da avenida Cidade Jardim; na praça Jorge de Lima, perto da avenida Eusébio Matoso; na avenida Maria Coelho Aguiar, 50 metros após a ponte João Dias; na marginal Pinheiros, próximo à alça da ponte Eng. Roberto Zuccolo; e no desemboque do túnel Ayrton Senna.

O aeroporto do Campo de Marte, na zona norte, registrou ventos de 68 km/h às 18h35; no aeroporto de Guarulhos, às 19h, houve ventos de até 40 km/h. A forte chuva derrubou uma árvore na avenida 23 de Maio, zona sul.

Trânsito
O congestionamento na capital, que chegou a ultrapassar os 140 km, registrava 45 km às 22h52, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos