José Alencar está consciente e tem quadro clínico estável

Da Agência Brasil
Em São Paulo (SP)

Boletim médico divulgado às 11h30 pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informa que o vice-presidente da República, José Alencar, de 77 anos, tem recuperação lenta, porém considerada boa, e que seu estado clínico geral permanece estável.

Alencar está consciente e, desde a última quarta-feira (28), respira sem a ajuda de aparelhos.

O vice-presidente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sírio-Libanês, devido à cirurgia de alta complexidade a que foi submetido no último domingo (25) para retirada de tumores na região do abdômen. O procedimento demorou 17 horas.

Leia na íntegra o último boletim médico:

José Alencar Gomes da Silva, 77 anos, Vice-Presidente da República, permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera de cirurgia para retirada de tumores no retroperitônio (porção posterior do abdome), a qual foi submetido no último domingo (25/01).

Devido à alta complexidade da cirurgia a recuperação do paciente é lenta, porém, considerada boa e seu estado clínico geral permanece estável.

José Alencar está consciente e, desde a última quarta-feira (28/01), respira normalmente, sem o auxílio de aparelhos.

As equipes que assistem ao Vice-Presidente são coordenadas pelos professores doutores Paulo Hoff (oncologista clínico), Roberto Kalil Filho (cardiologista) e Ademar Lopes (cirurgião-oncologista).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos