Começa hoje doações de roupas para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Da Agência Brasil
Em Brasília (DF)

Dois caminhões começam hoje (2) a entregar cerca de 12 mil peças de roupa para as vítimas da chuva no Rio Grande do Sul. A previsão é de que a entrega das roupas termine amanhã (3). Os temporais atingem o Estado desde a última quarta-feira (28).

De acordo com o governo estadual, até o momento, oito caminhões já foram enviados para fazer a distribuição de mantimentos na região sul do Estado. Os donativos foram recolhidos pelo Comitê de Ação Solidária e serão encaminhados às comunidades por meio da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Até ontem (1º), de acordo com comunicado do governo do Estado, o órgão já havia entregue 900 kits - 500 para o município de Turuçu, 250 para Pelotas e 150 para Capão do Leão. O material inclui travesseiros, cobertores, lençóis, cestas básicas e produtos de limpeza.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que não há previsão de chuva para a região sul nas próximas horas e que o ciclone extratropical que estava no Uruguai se deslocou para o Oceano Atlântico.

Para ajudar as pessoas que ficaram desabrigadas ou desalojadas por causa das chuvas, a orientação é que roupas e alimentos não-perecíveis sejam levados à Central de Doações, no Centro Administrativo do Estado (avenida Borges de Medeiros, 1.501, térreo, em Porto Alegre).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos