Temporal derruba árvores e deixa 100 mil sem luz em BH

Rayder Bragon
Especial para o UOL
Em Belo Horizonte (MG)

  • Rayder Bragon/UOL

    Árvore cai na avenida Amazonas, em frente ao 5º batalhão da Polícia Militar de Belo Horizonte

  • Rayder Bragon/UOL

    Trânsito fico congestionado na Via Expressa, próximo ao bairro coração Eucarístico


Um temporal acompanhado de ventos de 70 km/hora arrancou árvores e inundou algumas ruas de Belo Horizonte no início da noite desta segunda-feira (2). Cerca de 100 mil consumidores da capital e de Contagem estão sem energia elétrica. Ainda chove forte em algumas regiões e a cidade registrou queda de granizo.

Na avenida Amazonas, uma das principais da cidade, três arvóres de grande porte caíram em frente ao 5º Batalhão da Polícia Militar e causaram congestionamento aos motoristas que seguem para a cidade Industrial.

O Corpo de Bombeiros e a BHtrans, órgão responsável pelo controle do trânsito na cidade, registraram até o momento dezenas de chamados sobre quedas de árvores.

A região central foi uma das mais atingidas e, em alguns locais, os semáforos estão desligados, o que acarreta mais transtornos aos motoristas.

Na Via Expressa, próximo ao bairro Coração Eucarístico, o tráfego de veículos praticamente parou no sentido Belo Horizonte/Contagem em razão da queda de uma árvore. A pista ficou parcialmente bloqueada.

Segundo a Cemig (Companhia energética de Minas Gerais), 160 técnicos trabalham nesse momento para restabelecer a energia elétrica no município. O trânsito lento, entretanto, retarda o deslocamento das equipes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos