Convite para churrasco aparece em processo judicial do RS

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Um convite para um churrasco apareceu publicado em uma nota de expediente da 4ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre (RS), em um processo contra o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul.

O texto inusitado está disponível no acompanhamento eletrônico do processo, onde deveriam ter sido publicadas informações ao autor e partes da ação.

Veja o convite publicado por engano em processo no RS

"Churrasco de ŽamigosŽ na casa da Morgana, 6/12/2008, horário: 12 h. O que levar??? Bebidas!!! Cada um leva seu fardinho!!! E a carne??? R$ 10,00 por pessoa, criança não paga. Quem vai??? Favor confirmar presença por email e $$$ até dia 05/12, certo!!!??? Bem, mais uma vez um encontro de amigos, para colocar a conversa em dia, e desopilar fora da santaŽ!!! Dos cálculos vista à parte autora"




O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul informou que o erro é "inadmissível" e abriu procedimento para apurar as circunstâncias em que o texto foi publicado.

O juiz corregedor Antonio Vinicius Amaro da Silveira afirmou que o sistema não é vulnerável, mas que erros podem ocorrer por parte dos funcionários que abastecem as informações relativas a processos.

O acesso ao sistema somente é possível por senha. Assim, o tribunal conseguiu identificar o servidor responsável pelo equívoco. Uma das hipóteses é de que um funcionário estaria trabalhando com dois sistemas abertos ao mesmo tempo e, por descuido, tenha colado na nota de expediente o teor errado.

Como não é possível apagar a informação do site do tribunal, ela deverá continuar publicada e será corrigida por meio de uma nova nota de expediente publicada.

Com informações do Zero Hora

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos