Assaltantes roubam carro do prefeito de Porto Alegre

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Dois assaltantes roubaram o carro do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, na tarde da última quinta-feira (5) no bairro Petrópolis, na capital gaúcha. As informações são do jornal "Diário Gaúcho".

O automóvel, modelo Peugeot 206, ano 2000, estava sendo conduzido pelo motorista particular do prefeito, que foi abordado pelos dois assaltantes após ter estacionado o veículo para atender o celular.

Os ladrões entraram no carro e obrigaram o motorista a seguir dirigindo. Após ser libertado na avenida Barão de Amazonas, o motorista pegou um táxi e foi até o 8º DP para registrar a ocorrência.

Na delegacia, o motorista não localizou os assaltantes no álbum com fotos de criminosos. Além do veículo, os assaltantes levaram o celular do motorista.

De acordo com a polícia, três equipes estão nas ruas checando pontos de desova de veículos e investigando o ocorrido.

50 roubos por semana
Por semana ocorrem entre 40 e 50 roubos de veículos no bairro Petrópolis, segundo o chefe de investigação Gabriel Silva, que ainda afirmou que, na região, os criminosos preferem praticar assaltos em vez de furtos.

A assessoria de imprensa de Fogaça, que está de férias, não confirmou se o automóvel possuía seguro e informou que o motorista estava levando o automóvel para a revisão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos