Gautama contesta acusações da Operação Navalha

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Construtora Gautama divulgou nota nesta sexta-feira (6) contestando acusações da Operação Navalha, da Polícia Federal, que desarticulou em 2007 uma suposta máfia das obras. O ex-deputado federal Humberto Michiles (PR-AM), citado no inquérito, foi nomeado na quinta assessor especial do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, informou o "Painel" da Folha.

Michiles foi citado por supostas ligações com um lobista da empreiteira Gautama. Zuleido Veras, dono da Gautama, é acusado de liderar o esquema de pagamento de propinas para autoridades públicas.

A quadrilha atuaria no Distrito Federal e em nove Estados --Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Maranhão e São Paulo-- infiltrada nos governos federal, estadual e municipal.

Leia a íntegra da nota da Gautama:

"A Construtora Gautama, por seu titular Zuleido Veras, informa que todas as acusações que foram feitas contra a Gautama e seus funcionários são objeto de inquérito penal perante o STJ, que sequer recepcionou a denúncia apresentada pelo Ministério Público.

A empresa ratifica que todas as imputações contidas na denúncia não se sustentam, não havendo, portanto, qualquer prova lícita capaz de macular a lisura com que a empresa, seu titular e funcionários sempre agiram nos negócios.

Ademais, esclarece, por oportuno, que a Operação Navalha teve por origem a apuração de delitos praticados por funcionários da própria Polícia Federal. Portanto, a "Navalha" foi criada para investigar a própria polícia e não a Gautama, que nunca esteve envolvida em qualquer situação espúria. Daí o nome de Operação Navalha, uma vez que tinha a finalidade de cortar a própria carne dessa entidade.

O fato de ter sido alterado o objetivo da Operação para, assim, atingir a Gautama, tem o STJ por sede pertinente para discussão.

Assessoria de Imprensa da Construtora Gautama
São Paulo, 6 de fevereiro de 2009"

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos