São Paulo registra congestionamento recorde do ano nesta sexta-feira

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 11h57

O índice de congestionamento do período da manhã na cidade de São Paulo alcançou 88 km às 9h e bateu o recorde do ano nesta sexta-feira (6), segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

De acordo com a CET, além da tendência de um aumento natural do trânsito com o retorno das aulas e o fim das férias de janeiro, vários acidentes ocorreram nas principais vias de São Paulo.

A CET registrou acidentes com vítimas não-fatais na Radial Leste, avenida 23 de Maio, marginal Pinheiros e avenida Rebouças. Um caminhão ficou preso em um viaduto na 23 de Maio e outro na avenida do Estado.

O recorde anterior, 76 km, havia sido registrado na quarta-feira (4), no mesmo horário, segundo a CET, em consequência de uma série de acidentes, principalmente um ocorrido na avenida Rubem Berta.

Às 11h57, a CET registrava 58 km de vias congestionadas em São Paulo. Os corredores com mais lentidão no trânsito eram as marginais Pinheiros e Tietê, a Radial Leste e o corredor Norte-Sul. A tendência é que a lentidão reduza nas próximas horas.

Trânsito melhor do que em 2008
Apesar do recorde, a CET informou que a lentidão ficou abaixo da média registrada no primeiro semestre de 2008, no horário das 9h, que foi de 110 km.

Em janeiro deste ano, a lentidão média do período da manhã (37 km) ficou 28% abaixo da registrada no primeiro mês de 2008 (50 km).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos