São Paulo registra o pior congestionamento deste ano

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 20h34

O trânsito em São Paulo começa a complicar no final desta primeira semana de fevereiro. O congestionamento bateu recorde do ano nesta sexta-feira (6), quando registrou 172 km às 19h30. Entretanto, o índice ainda é menor que a média para o horário, que é de 190 km. O recorde histórico de lentidão em São Paulo foi alcançado em 9 de maio de 2008 quando foram registrados 266 km de lentidão.

Acidente deixa um ferido na avenida Aricanduva

Um acidente envolvendo dois carros e duas motos prejudica o trânsito na pista sentido marginal da avenida Aricanduva, na zona leste de São Paulo, nesta sexta-feira. Uma pessoa ficou ferida


Às 20h30 de hoje, o tráfego já havia melhorado, e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 87 km de lentidão. O maior congestionamento de 2009 era de 26 de janeiro, quando a cidade teve 156 km de filas.

A CET aponta o excesso de veículos como causa da lentidão no tráfego, já que não foram registrados acidentes graves nem chuva na tarde desta sexta-feira.

No momento, a via mais lenta é a pista expressa da marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, entre a ponte Freguesia do Ó e a rua Azurita, com 7,7 km de filas. No mesmo sentido, a pista local também apresenta problemas, com 5,4 km de lentidão entre a rodovia Castello Branco e a ponte do Piqueri.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos