Acidente leva Prefeitura de Coari a decretar luto oficial de três dias

Leandro Prazeres
Do UOL Notícias
Em Manaus (AM)

A prefeitura de Coari (a 365 quilômetros de Manaus) decretou luto oficial de três dias por conta do acidente que matou 24 pessoas no último sábado (7) quando um avião Bandeirantes PT-SEA caiu no rio Manacapuru, a 85 quilômetros de Manaus.

Confira a lista de nomes das vítimas do acidente

O avião partiu de Coari com destino à capital amazonense levando pelo menos 18 integrantes de uma mesma família que vivia em Coari. Eles iriam participar de uma festa de aniversário. Entre os mortos está a secretária de Saúde do município, Joelma Gomes Aguiar. Ao todo, 22 corpos embarcam às 16h (horário de Brasília) para Coari, onde serão enterrados.

Até o momento, não há informações precisas sobre as causas do acidente. Quatro militares da Força Aérea do Brasil (FAB) estão no local do acidente fazendo a perícia da aeronave. Informações preliminares dão conta de que o Bandeirantes não tem caixa-preta, o que tornaria mais difícil o trabalho de investigação das causas do acidente. Somente os destroços e os relatos dos sobreviventes e dos controladores de vôo de Manaus é que poderão auxiliar os investigadores da Aeronáutica.

Coari fica a 365 quilômetros de Manaus, às margens do rio Solimões. O município é conhecido por ser um dos maiores produtores terrestres de gás natural e petróleo do Brasil. Os poços explorados pela Petrobras se localizam na região conhecida como Província de Urucu. Coari tem o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) do Amazonas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos