Passageira telefona para o marido e avisa que sobreviveu à queda de avião

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Roberto Buchaid, marido da passageira Ana Lúcia Reis Lauria, 43, uma das sobreviventes do acidente com o avião Bandeirante PT-SEA que caiu no sábado no rio Manacapuru, recebeu um telefonema da mulher avisando que ela estava bem. As informações são da "Rádio Amazonas".

EQUIPES DE RESGATE RETIRAM 24 CORPOS DE RIO

As equipes de resgate retiraram 24 corpos do Rio Manacapuru, próximo da Ilha de Monte Cristo, em Manacapuru, a 85 km de Manaus (AM), onde o avião Bandeirante PT-SEA caiu na tarde de sábado. Apenas quatro pessoas sobreviveram, entre elas uma criança.

Buchaid afirmou à rádio que Ana Lúcia lhe telefonou minutos após a queda do avião, contando o que havia acontecido. A passageira, que não se feriu, foi resgatada e levada a uma comunidade próxima ao rio Manacapuru, a 85 km de Manaus.

Ana Lúcia é uma das quatro sobreviventes do acidente. Além dela, Brenda Dias Morais, 21, Eric Evangelista da Costa Pessoa, 23, e Yan da Costa Liberal, 9, Elas foram encaminhadas para o hospital Lázaro Reis, em Manacapuru.

Segundo as equipes de resgate, os passageiros sobreviventes estavam em assentos na cauda do Bandeirante. Os demais ficaram presos na aeronave, que afundou no rio. No site da empresa, a aeronave aparece com capacidade para 16 passageiros ou 1.500 kg de carga.

Entre a noite de sábado e o início da madrugada, quando as buscas foram suspensas devido ao mau tempo, as equipes de resgate retiraram 24 corpos do rio Manacapuru, próximo da Ilha de Monte Cristo, em Manacapuru.

A aeronave partiu do aeroporto de Coari na tarde de sábado e, após uma hora de voo, pediu autorização para o centro de controle aéreo de Manaus para retornar ao aeroporto de onde partiu. O centro autorizou a volta da aeronave, que desapareceu do sinal de comunicação.

Por volta das 14h (horário local, 15h de Brasília), o avião teria tentado pousar em uma pista abandonada na comunidade de Santo Antonio, em Manacapuru, que fica próxima ao rio, segundo o oficial de comunicação do Corpo de Bombeiros do município, capitão Helyanthus Borges. De acordo com a Aeronáutica, o avião caiu a 500 metros da pista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos