PF prende no Rio suposto chefe do tráfico do Morro do Turano

Thaís Leitão
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro (RJ)

Agentes da Polícia Federal apreenderam na manhã de hoje (10) um fuzil com mira telescópica, aproximadamente um quilo de cocaína, automóveis e motocicletas, além de telefones celulares, um laptop e pen-drives na casa de José Ricardo Couto da Silva, de 32 anos, conhecido como Ricardo Paiol. Ele é apontado pela polícia como chefe do tráfico no morro do Turano, no Estácio, zona norte do Rio de Janeiro, e em favelas de Itaboraí, na região metropolitana.

Polícia Civil prende dois líderes do tráfico no Rio

Duas operações da Polícia Civil do Rio resultaram na prisão de dois chefes do tráfico de drogas na manhã de hoje. Na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana (zona sul), cerca de 100 agentes prenderam o chefe do tráfico local Deílson Henrique de Oliveira, o "Vô", de 35 anos. Na zona norte, seis agentes prenderam, no Engenho Novo (zona norte), o traficante Wellington da Silva Assumpção,o "Tonton", 26


Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Itaboraí. Segundo o delegado Victor Proubel, chefe da Delegacia de Niterói e responsável pela ação, todo o material será encaminhado ao Núcleo de Inteligência da PF.

"Apreendemos um farto material no local que provavelmente era usado pelo traficante e seu bando. A polícia vai fazer uma análise mais aprofundada especialmente nos arquivos eletrônicos. Isso pode indicar novos elementos para tornar mais robustas as investigações e identificar novos envolvidos com o tráfico de drogas na região", afirmou.

Após quatro meses de investigação, Ricardo Paiol foi preso no fim do mês passado por agentes da delegacia de Niterói, enquanto ia a uma clínica médica em Copacabana, zona sul do Rio. Os agentes também detiveram, em flagrante, um cabo da Polícia Militar que seria segurança do traficante.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos