Operação da PM deixa cinco mortos em Duque de Caxias (RJ)

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizada às 16h26

A Polícia Militar realiza na manhã desta quarta-feira (11) operação no complexo de favelas da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Cinco pessoas morreram nos confrontos.

Cerca de 200 policiais do 15° BPM (Duque de Caxias), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque participam da operação.

Os policiais utilizam um helicóptero e dois blindados. Em 2008, uma operação na região resultou em 10 mortes.

Segundo o capitão Ivan Blaz, relações públicas do Bope, que participa da operação, a polícia foi recebida a tiros quando chegou às favelas. "Houve um intenso confronto armado ali com os marginais. Isso pode ser visto no número de baixas neste combate", afirmou.

A polícia acredita que a quadrilha que domina essas favelas seja originária do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. O Alemão foi alvo de inúmeras operações policiais durante os anos de 2007 e 2008, o que teria provocado a fuga de diversos criminosos para outros municípios do Rio.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informa que a operação ocorre sob o comando do coronel Roberto de Oliveira Penteado (3º CPA) com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

O saldo parcial é de quatro pistolas apreendidas, uma granada, uma submetralhadora, duas escopetas calibre 12, 15 motos apreendidas no interior da comunidade, 30 motos apreendidas por infrações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no entorno, um caminhão e um automóvel.

Com Agência JB e Agência Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos