Trabalhadores protestam na avenida Paulista contra demissões

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Trabalhadores fizeram na tarde desta quinta-feira (12) uma manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, contra as demissões devido à crise econômica.

A concentração teve início às 14h, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), e terminou em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na mesma avenida. Segundo o sindicato Conlutas, a manifestação reuniu cerca de 1.500 pessoas.

A principal crítica dos sindicatos, que lideram a manifestação, é sobre o projeto elaborado pela Fiesp, que prevê a redução de salários, para minorar os efeitos da crise econômica mundial. Os trabalhadores também pedem que o governo federal edite uma medida provisória, que garanta a estabilidade do emprego para os trabalhadores durante o período da crise.

O ato foi organizado pela Conlutas e pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Campinas, Limeira e Santos e Intersindical. Entidades sindicais de outras regiões e movimentos sociais, além dos partidos PSTU e PSOL, também participaram.

*Com informações da Agência Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos