Defesa Civil nacional alerta para chuva forte em 14 Estados e no DF

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), ligada ao Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte aos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Amazonas, Acre, Rondônia, além do Distrito Federal.

Previsão do tempo

Metereologista afirma que chuva forte vai atingir Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte


Ainda nesta sexta-feira (13), a instabilidade deve provocar chuva no Nordeste, principalmente no oeste da Bahia. Durante o fim de semana, as áreas devem se deslocar para o oeste e norte do Estado. No Ceará, as pancadas de chuva estarão lozalizadas sobre o norte e leste do Estado.

Na região Sudeste, uma frente fria no litoral mantém as condições de chuva hoje no norte e nordeste de São Paulo, e no sul do Espírito Santo. A chuva pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento entre 50 e 60 km/h. Já no sábado e domingo, o tempo fechado atinge o norte, nordeste, centro-leste e sul de São Paulo.

As áreas de instabilidade devem também provocar chuva de hoje até domingo sobre parte do Centro-Oeste e Norte do país. Pancadas de chuva atingem o Distrito Federal, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Mato Grosso, Piauí e Maranhão. Nestas regiões, também pode haver descargas elétricas e ventos fortes.

Goiás e Minas Gerais terão fim de semana igualmente chuvoso. Em MG, as regiões mais atingidas serão a sul, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, centro e oeste do Estado.

De acordo com o Sedec, os alertas são baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos