Acidente com ônibus de turistas uruguaios deixa uma morta no RS

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Um acidente com um ônibus com turistas uruguaios no Rio Grande do Sul causou a morte de uma mulher, segundo informações do portal 'Zero Hora'. Segundo o portal, o veículo saiu da pista, atingiu um pórtico na lateral da estrada e tombou na altura do km 52 da freeway, no município de Glorinha, por volta das 6h desta segunda-feira. Na sequência, o pórtico caiu sobre um caminhão, mas o motorista não se machucou.

A vítima fatal foi identificada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como Alba Barraco, 74 anos. Outras 10 pessoas ficaram feridas no acidente, das quais seis foram encaminhadas para o Hospital de Canoas, e quatro para dois hospitais de Porto Alegre. Mais tarde, outras duas pessoas afirmaram estar sentindo dores e foram encaminhadas ao hospital de Gravataí.

O motorista relatou à PRF que se deslocava no sentido Capital-Litoral quando a direção trancou, fazendo com que o ônibus saísse da estrada. O ônibus havia partido de Montevidéu com 39 passageiros e três tripulantes, com destino a Torres, no Rio Grande do Sul.

Os turistas que não se feriram tomaram outro coletivo para Porto Alegre, onde ficariam hospedados em um hotel. As três pistas da rodovia foram bloqueadas para que o ônibus, o caminhão e o pórtico fossem removidos.

*Com informações do portal 'Zero Hora'

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos