Presidente Lula deve acompanhar desfile da Beija-Flor na Sapucaí

Claudia Andrade
Do UOL Notícias
Em Brasília (DF)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar a madrugada de domingo para segunda-feira na Sapucaí. A ida do presidente para o Rio de Janeiro é praticamente certa, e o principal objetivo seria acompanhar o desfile da escola de samba Beija-Flor.

A Beija-Flor será a quinta escola do grupo especial a entrar na avenida no primeiro dia do Carnaval do Rio. A previsão é que o desfile comece entre 1h20 e 2h20. Lula deve acompanhar a passagem da escola do camarote do governo do Estado do Rio.

Ainda não é certo se a estada do presidente no Rio se estenderá por todo o período do Carnaval, mas este plano já foi revelado pelo próprio Lula, na última semana, em conversa com os jornalistas. Na quarta-feira de cinzas, contudo, o presidente já tem uma série de compromissos agendados em Brasília.

O samba-enredo da Beija-Flor que Lula deverá acompanhar este ano é "No Chuveiro da Alegria, quem banha o corpo lava a alma na folia".

A última vez que um Presidente da República acompanhou o Carnaval ao vivo na Sapucaí foi em 1994. A passagem de Itamar Franco foi registrada ao lado de Lílian Ramos, vestindo apenas uma camiseta, depois de ser destaque em uma escola de samba.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos