Após castração, cachorro 'Bob' volta a morar em praça de Campinas

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

O vira-lata "Bob" pôde voltar à Praça Santa Cruz, no bairro do Cambuí, em Campinas, nesta terça-feira, uma semana depois de passar por uma cirurgia de castração. Ele teve que deixar o local, onde 'morava' havia 9 anos, depois que moradores afirmaram que ele havia atacado uma pessoa e a prefeitura lhe deu 'ordem de despejo'.

  • Estevam Scuoteguazza/Agência Anhanguera

    O vira-lata 'Bob' foi homenageado com faixas...

  • Estevam Scuoteguazza/Agência Anhanguera

    ...e presentes de seus donos e admiradores, em Campinas (SP)

No início do mês, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou um auto de infração contra os taxistas por manterem o cachorro solto na praça. Para impedir que Bob tivesse que deixar o local, a ONG União Protetora dos Animais (UPA) entrou com uma pedido de adoção na prefeitura em nome dos taxistas. A ONG também foi responsável pela castração do cachorro.

Para receber Bob de volta na praça, foi organizada uma festa com músicas e presentes, como biscoitos caninos e ossos. A decoração trazia faixas feitas por moradores, com frases como "Bob, muitos donos, um só amor" e "Bob é da praça".

Em discurso, o diretor da UPA, Vicente Carvalho e Silva, organizador do evento, enfatizou o caráter socialmente responsável do evento: "Isso não é uma festa, é um evento para conscientizar as pessoas da importância do cão comunitário". E complementou: "Animal é um ser vivo e quer carinho como qualquer outra criatura. Não importa a situação, um animal precisa de água e alimento e existem muitos outros na mesma situação do Bob que precisam ser tratados".

*Com informações do site "Cosmo On Line"

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos