Dois garçons caem do 25º andar de hotel em BH; um sobrevive

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizada às 17h06

Dois garçons de um hotel de luxo no centro de Belo Horizonte (MG) caíram do 25º andar no fosso do elevador do edíficio, às 22h15 de ontem (16). Um deles, Wellington da Silva, 26, morreu no local, e Claúdio de Gouvea, 21, sobreviveu ao acidente.
  • Marcos Vieira/O Estado de Minas/AE

    Imagem mostra a fachada do hotel no centro de Belo Horizonte


De acordo com o Corpo de Bombeiros, Gouvea foi levado ao pronto-socorro do hospital João 23 com escoriações generalizadas, contusão lombar e queimaduras nos braços e nas mãos, pois se agarrou aos cabos do elevador. Segundo o hospital, a situação da vítima é estável.

De acordo com testemunhas, os dois funcionários do hotel estavam apoiados na porta do elevador quando ela abriu e ambos caíram. Em nota, o hotel Belo Horizonte Othon Palace afirma que "o acidente se sucedeu após uma brincadeira inconseqüente entre os dois funcionários junto à porta de uns dos elevadores de serviço do hotel, a qual cedeu sob o impacto de seus corpos. Testemunhas presentes na hora e local do acidente, inclusive o próprio funcionário que sobreviveu confirma esta versão".

A direção do hotel afirma ainda que "a vistoria e manutenção de todos os elevadores do hotel estão em dia, sem que existam, até o momento evidências de quaisquer problemas mecânicos".

"O hotel está aguardando, entretanto, o resultado da perícia da Polícia Civil para que possa chegar a uma conclusão definitiva. As famílias das vítimas tiveram todo o suporte e amparo necessários por parte da Rede Othon, assim como o funcionário internado, que encontra-se bem, não correndo risco de morte", finaliza a nota.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos