Prefeitura de São José dos Campos (SP) estuda comprar casas atingidas pela chuva

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Prefeitura de São José dos Campos, interior de São Paulo, realiza o cadastramento de interessados em vender os imóveis localizados em áreas que sofrem com alagamentos no município e se encontrem em área de preservação permanente, caso do Mirante do Buquirinha, onde técnicos fazem vistorias para identificar as residências nessas condições.

A prefeitura informa que também será feito um levantamento socioeconômico dos moradores do bairro. Os interessados em vender os imóveis poderão se inscrever na prefeitura.

Os bairros da região norte sofreram com alagamentos causados pelo transbordamento do Rio Buquira, devido às chuvas de verão, no domingo (14). A prefeitura mantém equipes de atendimento em três bairros da região norte, onde 205 famílias tiveram as casas alagadas.

A situação mais crítica foi a do Mirante, onde 172 famílias tiveram as casas alagadas. Os moradores já retornaram as suas casas. Ontem, a água baixou novamente, mas a Defesa Civil informa que monitora a região em caso de novos alagamentos.

Ainda segundo a prefeitura, o Mirante do Buquirinha é um bairro clandestino e núcleo congelado, onde não se permite novas construções. O loteador foi condenado em ação civil pública pela venda do local. Parte das residências está localizada em área de preservação, onde também é a vazão do rio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos