Temperatura volta a ultrapassar os 30ºC em São Paulo

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Ilhas de calor em SP

As variações de temperatura podem ultrapassar os 10ºC entre uma região e outra de São Paulo. "O pico de variação em São Paulo chegou a 12ºC em 2007, a maior do mundo e o dobro de Nova York, que é de 6ºC", afirma a geógrafa e professora da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Magda Lombardo


A quinta-feira (19) foi mais um dia de calor na cidade de São Paulo. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima voltou a ultrapassar os 30ºC durante a tarde: no campo de Marte, na zona norte, os termômetros registraram 31ºC.

A chuva já caiu em pontos isolados, como na região de Sorocaba, no interior paulista, mas não deve alcançar a capital nesta quinta. De acordo com a previsão do Inmet, o tempo não muda muito nos próximos dias: segue com sol, variação de nuvens e sensação de calor durante as tardes. Há possibilidade de chuva.

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Sudeste na próxima terça-feira, entretanto, deve mudar o tempo. A Grande São Paulo deve voltar a ter chuvas e as temperaturas máximas devem cair.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos