Operação em Paraisópolis (SP) contabiliza 56 detidos

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Desde o dia 4 de fevereiro, a Operação Saturação, realizada na favela de Paraisópolis, na zona oeste de São Paulo, prendeu 56 pessoas e apreendeu oito quilos de drogas como maconha, cocaína, e crack. Os números são da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Em Paraisópolis, tropa de choque se junta a cenário com PCC, milicianos e ONGs

"A violência começou depois que mataram três rapazes. O comando do bairro pediu vingança. Foi aí então que tudo começou. Um rapaz chamado Alemão, que comanda o bairro de Paraisópolis ajuntou um tumulto de traficantes, e eles começaram a atacar. Ao chegar a polícia todos correram e começaram a botar fogo."



A operação teve início dois dias após confronto entre moradores e a polícia, que terminou com a morte de um morador e deixou quatro policiais feridos. Desde então, militares ocupam a comunidade.

Entre as prisões 19 foram em flagrante, 20 são de foragidos capturados e 17 são adolescentes infratores apreendidos. Foram sete ocorrências envolvendo tráfico de drogas.

Ainda segundo a SSP, em averiguações a 233 estabelecimentos comerciais, 31 máquinas caça-níqueis foram recolhidas. A PM vistoriou 2.153 veículos e apreendeu 16 deles por irregularidades diversas. Quatorze armas de fogo e 138 munições também foram apreendidas, além da quantia de R$ 6.861.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos