Sistema Anchieta-Imigrantes inicia operação subida do litoral sul de São Paulo

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O trecho de serra da pista sul da Rodovia dos Imigrantes, que liga a cidade de São Paulo ao litoral sul, já foi bloqueado pela Ecovias - a empresa que administra o sistema Anchieta-Imigrantes - para a inversão de mão. Com isso, a partir das 10h desta terça-feira, o motorista terá disponível mais três faixas para retornar do feriado de Carnaval.

De acordo com a Ecovias, o sistema passará a operar no esquema 2x8, com subida pelas duas pistas da rodovia dos Imigrantes e pela pista norte da via Anchieta (ao todo, oito faixas). Para a descida da serra, o motorista utilizará as duas faixas da pista sul da via Anchieta.

A Operação Subida deve se estender até a madrugada da quarta-feira de cinzas, quando a Ecovias prevê a implantação da operação 4x6, a partir das 4h. Nesse esquema, a descida será feita pelas duas pistas da Anchieta e a subida pelas duas pistas da Imigrantes.

Das 8h às 9h desta terça-feira, 3.530 veículos subiram a serra em direção à capital. Em direção ao litoral, a concessionária registrou a passagem de 1.140 veículos. Desde à 0h de quinta-feira, quando teve início a contagem para o feriado, 439 mil veículos viajaram em direção ao litoral. Desses, 270 mil já retornaram.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos