Assaltantes prendem 50 reféns em cofre de banco no Rio; um suspeito morre

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

O assalto a uma agência do banco Itaú, no centro do Rio de Janeiro, acabou com a morte de um suspeito nesta quinta-feira (26). Segundo testemunhas, cerca de 50 pessoas foram feitas reféns e trancadas no cofre do banco.

Polícia busca pistas sobre morte de fotógrafo

A Polícia Militar do Rio fez hoje uma operação na favela Cidade Alta, em Cordovil, na tentativa de identificar os criminosos que atiraram no fotógrafo do jornal "O Dia", André Azevedo, de 34 anos, conhecido como André AZ, na noite de ontem, na avenida Brasil


Rodrigo Gomes da Silva, 23, que participava da ação, morreu durante troca de tiros entre seguranças e assaltantes. Os bandidos renderam os dois vigias e levaram R$ 50 mil.

De acordo com as testemunhas, os suspeitos entraram na agência pela porta da frente, passando pelo detector de metais. A polícia ainda não tem pistas sobre o paradeiro dos assaltantes, que fugiram a pé. Segundo o delegado de polícia Fábio Corsino, três assaltantes foram identificados como membros de uma facção criminosa especializada em roubos a bancos.

As gravações das câmeras de segurança do banco e de outras lojas próximas devem auxiliar nas investigações. Durante a tarde, uma jovem esteve no lugar e, identificada como namorada do suspeito morto, foi levada pela polícia para prestar depoimento.

O banco Itaú afirmou que não comenta sobre roubos em suas agências para não atrapalhar as investigações da polícia.

* Com informações das agências JB e Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos