Chuva forte provoca estragos no Pará

Do UOL Notícias
Em São Paulo

As fortes chuvas que atingem o Estado do Pará nos últimos dias causaram estragos em Marabá, deixando famílias no entorno do rio Tocantins desalojadas.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, o nível do rio subiu e está a 9,38 metros acima do normal. A cota de alerta é de 10 metros, por isso, as equipes estão de prontidão.

A Defesa Civil informa ainda que não há número exato de desabrigados e desalojados, mas que casas construídas em regiões próximas às margens foram alagadas.

Nesta quarta (25), a Defesa Civil alertou para chuva forte em 14 Estados -Maranhão, Piauí, Ceará, Pará, Amapá, Mato Grosso, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, além do Distrito Federal.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda evitar áreas de alagamentos e com risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos